OUTROS PROFISSIONAIS

FRANCISCO EMANUEL LEITE | DIREÇÃO DE ARTE
Graduado em Educação Artística e Artes Plásticas e com vasta experiência em visagismo teatral, especialista nas áreas de figurino, adereços, maquiagem e cenário. Foi o responsável pelos figurinos e concepção de maquiagem do espetáculo "Só depende de nós", do Grupo Opta/Petrobrás; pela maquiagem para a capa de CD/DVD/Shows/Video Clipes de Isabella Taviani, Mariana Baltar, Duo Giz Branco, João Donato, Wanda Sá, Celebrare, Dudu Nobre, Grupo Revelação, entre outros; pelo visagismo de peças como "A Tuba", "O Inspetor Geral", entre outros trabalhos.
Com "Hamlet 2012", recebeu indicação na categoria Melhor Figurino no X Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro (2012).


AURÉLIO DE SIMONI | LUZ
Iluminador conceituado, com trinta e seis anos de carreira e inúmeros trabalhos de destaque nas áreas de Teatro, Ópera, Dança, shows, feiras, convenções. No meio teatral, iluminou peças dirigidas por Celso Nunes, Bibi Ferreira, Miguel Fallabela, Aderbal Freire Filho, Paulo Betti, Gracindo Júnior, Domingos de Oliveira, Moacir Chaves, Fábio Namatame, Charles Moeller, Amir Hadad, Daniel Herz, Naum Alves de Souza, entre outros. Premiado vinte vezes, entre 1982 e 2009, com galardoações como Mambembe, Shell, Sharp, SATED e em vários festivais nacionais de teatro.



DANIEL RIBEIRO | FOTOGRAFIA E CÂMERA
Daniel Ribeiro é formado pela Casa das Artes de Laranjeiras.  Estudou cinema na New York Film Academy e na Academia Internacional de Cinema em Curitiba. É sócio fundador da Guayamu Cultural. Trabalha como produtor, diretor de fotografia e editor em longa-metragens, curtas, programas para TV e videoclipes.É produtor e diretor de fotografia do longa “Na Companhia do Armazém”, (em processo de finalização) sobre o grupo teatral Armazém Cia. de Teatro.Na TV fez “Amálgama Brasil” com Jorge Mautner, como diretor de foto e editor e o programa “Comédia Minuto” , produzido por Cavi Borges.Como diretor de fotografia, fez o longa  “Vamos Fazer um Brinde” e mais de 15 curtas entre eles  “Sobre Saltos” de Thales Coutinho,  “Olhodarua” de Cavi Borges e Abelardo de Carvalho e “Os Pregadores” de Leonardo Jesus.


RAPHAEL MAIA | FOTOS
Fotógrafo e estudante de Arquitetura e Urbanismo, atua profissionalmente nos ramos do fotojornalismo e da fotografia de moda, de teatro e de arquitetura.







JANSEN RAVEIRA | TECNOLOGIAS DE PROJEÇÃO
Graduado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense e mestrando em Ciência da Arte pela mesma universidade, desempenhou funções de animador e finalizador em longas metragens como "Turma da Mônica Numa Aventura no Tempo" e nas séries de animação "Tromba Trem" e "A Turma da Mônica", onde foi diretor de episódios. Recebeu 17 prémios pelo seu curta de animação "Como Comer um Elefante". Foi professor de Linguagem e História da Animação na UFF. Hoje, desenvolve um trabalho de pesquisa com o tema "A Criação de Linguagem no Cinema de Animação".


MARCO SANTOS | CONSULTORIA
Jornalista, Pesquisador, Escritor, Professor de História do Teatro Mundial e Brasileiro, Ator e Diretor. Desde o ano de 1993 tem desenvolvido pesquisas para espetáculos teatrais e em 1995 foi premiado com o Troféu Torre de Rádio-95, pela Rádio Nacional, por conta de seu trabalho como pesquisador sobre a História do Rádio no Brasil. Coordenou três ciclos de leituras dramatizadas na Cia. de Teatro Contemporâneo do Rio de Janeiro, entre os anos 2007 e 2008. É autor do livro "Popularíssimo: o ator Brandão e seu tempo", lançado em 2007, sócio da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais-SBAT e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro e do Instituto Histórico e Geográfico de Vassouras.